Trump anuncia nova equipe de segurança nacional com Pete Hegseth no comando do Pentágono
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou hoje uma série de novidades sobre sua equipe de segurança nacional. Uma delas é a escolha de Pete Hegseth como secretário de Defesa. Hegseth, que já serviu no exército e é apresentador da Fox News, agora vai liderar o Pentágono, responsável por supervisionar 1,3 milhão de militares em atividade. Muitos ficaram surpresos com a escolha de Hegseth, já que ele não tem experiência em cargos governamentais e seu nome não era cogitado durante a campanha eleitoral.
Trump elogiou Hegseth, dizendo que é um patriota comprometido com a política de “paz pela força”. O novo secretário de Defesa tem experiência militar no Iraque e no Afeganistão. Além disso, também trabalha como coapresentador do programa “Fox & Friends Weekend” e é autor do livro “A guerra contra os guerreiros: por trás da traição dos homens que nos mantêm livres”.
Além de Hegseth, Trump anunciou Mike Waltz como conselheiro de Segurança Nacional. Waltz, veterano e congressista, foi destacado por Trump como especialista em segurança nacional, sobretudo em questões relacionadas à China, Rússia, Irã e terrorismo global. Essa escolha reflete o desejo de Trump em fortalecer a segurança dos EUA em um contexto internacional desafiador.
Outras nomeações importantes incluem Mike Huckabee como embaixador dos EUA em Israel e Kristi Noem como secretária do Departamento de Segurança Interna. Noem terá a responsabilidade de implementar uma política de imigração mais rigorosa, tema central na agenda de Trump. A nova equipe de segurança nacional terá o desafio de rever a posição dos EUA em diversos conflitos internacionais, o que pode influenciar a política externa do país nos próximos anos.