Associação de produtores brasileiros destaca reconhecimento do Carrefour e espera normalização de operações

Associação de produtores brasileiros destaca reconhecimento do Carrefour e espera normalização de operações

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) elogiou o pedido de desculpas e o reconhecimento público feito pelo CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre a qualidade da carne brasileira e a competência dos produtores. A entidade considera esse gesto um passo importante para restaurar as operações da rede francesa. Eles esperam que, com isso, as operações do Carrefour sejam normalizadas.

Em sua nota, a associação reafirmou o compromisso em defender o setor e atender aos consumidores, tanto nacionais quanto internacionais. A Abiec destacou que a agroindústria brasileira é reconhecida mundialmente por seguir os mais altos padrões de qualidade, higiene e cuidados ambientais. Destacaram a produtividade e a responsabilidade da indústria nacional, que coloca o Brasil como referência no fornecimento de carne de alta qualidade.

Bompard se desculpou com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, por sua declaração da semana anterior sobre a compra de carne pelo Carrefour na França. A Embaixada da França também afirmou que a agricultura brasileira oferece carne de excelente qualidade, seguindo as normas e com bom sabor. Essa carta de desculpas de Bompard deve encerrar a crise entre o Grupo Carrefour e o agronegócio brasileiro, especialmente a indústria de carne nacional.

Em resposta à declaração, os frigoríficos suspenderam o fornecimento de carne ao Carrefour no Brasil e pediram uma retratação pública de Bompard para retomar os negócios. Paralelamente, o Grupo Carrefour publicou um comunicado em seu site oficial, esclarecendo que nunca fez comparações negativas entre a agricultura brasileira e a francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *