Kamala Harris promete abordagem pragmática à economia americana com foco nas indústrias e classe média

Kamala Harris promete abordagem pragmática à economia americana com foco nas indústrias e classe média

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca, Kamala Harris, falou sobre suas propostas econômicas em um discurso nesta quarta-feira. Ela prometeu um foco nas oportunidades para a classe média e nas indústrias inovadoras, como biomanufatura, aeroespacial, inteligência artificial e computação quântica.
Harris delineou planos para incentivos fiscais que visam estimular essas indústrias cruciais, custando US$ 100 bilhões ao longo de 10 anos. Os créditos fiscais seriam financiados pelo aumento de impostos sobre os rendimentos estrangeiros das empresas americanas, se o Congresso aprovar o acordo global de imposto mínimo corporativo, segundo os conselheiros da campanha.
Os incentivos se concentram na revitalização de cidades industriais, no reequipamento de fábricas e no aumento de salários, em uma tentativa de competir com a China. Harris reforçou seu compromisso com o pragmatismo e o trabalho em parceria com o setor privado, rejeitando as acusações de ser marxista feitas por Trump. Ela enfatizou que, se eleita, adotaria uma política industrial para impulsionar a economia dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *