Santos vence o Ceará na Vila Belmiro, mantém liderança e fica a duas vitórias da Série A
A torcida santista já está ansiosa para comemorar o retorno à primeira divisão, de onde o time nunca deveria ter saído. Segundo os cálculos de Fábio Carille e sua equipe técnica, faltam apenas mais duas vitórias nas cinco últimas rodadas. O líder ficou mais perto do acesso nesta terça-feira (22) ao vencer o Ceará por 1 a 0, na Vila Belmiro, em um jogo sem muito brilho e com destaque para o goleiro Brazão.
Com esse resultado, o Santos chegou a 59 pontos, abrindo oito pontos de vantagem para o Ceará, um dos times que poderiam ultrapassá-lo na zona de acesso ao final das 38 rodadas. O próximo jogo do Santos é na segunda-feira, contra o Ituano, em Itu. Depois ainda enfrentará Vila Nova, Coritiba, CRB e Sport.
Carille comemorou os retornos de Gil, Escobar e Diego Pituca para ter mais experiência na marcação após a derrota para a Chapecoense. No entanto, lesões atrapalharam os planos. O Santos teve que fazer mudanças na escalação antes do jogo contra o Ceará.
Mesmo com alguns sustos, o Santos conseguiu fazer sua parte e vencer o jogo, contando com um gol de Diego Pituca. A vantagem fez com que o time se mantivesse ofensivo, buscando mais gols. O jogo acabou com o placar de 1 a 0 para o Santos.
A segunda etapa foi mais movimentada, com as equipes buscando o ataque e permitindo alguns contra-ataques perigosos. O Santos segurou a vantagem e conseguiu a vitória, mesmo sofrendo pressão do Ceará.