‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheterias brasileiras com mais de 350 mil ingressos vendidos

‘Ainda Estou Aqui’ lidera bilheterias brasileiras com mais de 350 mil ingressos vendidos

Depois de receber reconhecimento internacional e ganhar o prêmio de Melhor Roteiro em Veneza, o filme “Ainda Estou Aqui“, dirigido por Walter Salles, estreou no Brasil com um enorme sucesso. Logo no primeiro fim de semana, o filme lotou os cinemas, sendo o mais assistido em 610 salas de 189 cidades, com mais de 350 mil ingressos vendidos. Isso estabeleceu um novo recorde para um filme brasileiro distribuído pela Sony desde 2015.

A repercussão de “Ainda Estou Aqui” vai além dos números: em várias sessões, o público aplaudiu no final do filme, destacando a experiência emocionante proporcionada pela obra. A produtora Maria Carlota Bruno, que trabalha no projeto com Rodrigo Teixeira e Martine de Clermont-Tonnerre, compartilha que o que mais emociona são os depoimentos nas redes sociais, descrevendo a importância de assistir a essa história coletivamente.

A recepção positiva também foi vista nas redes sociais, com elogios à narrativa e à forma como a história é contada. No Letterboxd, uma plataforma social para cinéfilos, o filme foi muito bem avaliado e o burburinho sobre sessões esgotadas ganhou destaque na imprensa local. Além disso, o sucesso do lançamento também chamou a atenção internacionalmente.

Além do sucesso nas bilheterias, “Ainda Estou Aqui” aborda um tema doloroso da história brasileira, explorando os anos de repressão da ditadura militar. Ao contar a história de Eunice Paiva e sua busca pelo paradeiro do marido Rubens Paiva, desaparecido nos anos 1970, o filme se destaca por resgatar e preservar uma memória que ainda ecoa no Brasil de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *