Athletico-PR derrota Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Athletico-PR derrota Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

O Athletico-PR teve uma vitória importante contra o Atlético-MG por 1 a 0 no último sábado (16) na Arena da Baixada. Com um gol de Cuello no primeiro tempo, o time paranaense saiu da zona de rebaixamento e bateu o recorde de público no estádio, com 40.935 torcedores. Acabou com a má fase de duas derrotas seguidas e agora está na 14ª posição, com 37 pontos.

Mesmo com a mesma pontuação que Fluminense, Criciúma e Juventude, o Athletico-PR tem vantagem nos critérios de desempate, como número de vitórias (10) e saldo de gols (-6). O Juventude está na zona de rebaixamento, junto com Red Bull Bragantino (36), Cuiabá (29) e Atlético-GO (26). O Atlético-MG, em 10º lugar com 42 pontos, está em queda de rendimento após o vice-campeonato da Copa do Brasil e agora se prepara para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo no dia 30.

O Athletico foi melhor no primeiro tempo, mesmo com menos posse de bola. O gol veio aos 27 minutos, com um belo chute de Cuello. O Atlético-MG teve dificuldades no ataque e só criou perigo em uma falta defendida por Mycael. Na segunda etapa, o time paranaense pressionou para ampliar o placar, mas acabou vencendo por 1 a 0.

Na próxima quarta-feira (20), o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO em casa, enquanto o Atlético-MG visita o Botafogo, em um jogo que será uma prévia da final da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *