Botafogo bate Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque e retoma liderança do Brasileirão
Na final antecipada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou muito mal e confirmou o que John Textor tinha dito: o Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque. Completamente à vontade no campo do adversário, o time carioca se mostrou tranquilo e inteligente para vencer com autoridade por 3 a 1 e ficar mais perto do título. Gregore, Savarino e Adryelson marcaram os gols, garantindo uma derrota humilhante para os paulistas.
Com essa vitória convincente, o Botafogo reassumiu a liderança com 73 pontos, três a mais que o Palmeiras. Agora, o time paulista precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços do rival para ter chances de conquistar o tricampeonato brasileiro.
O Palmeiras se mostrou nervoso, com pressa e incapaz diante de sua torcida, enquanto o Botafogo jogou na arena palmeirense como se estivesse em casa. A expectativa é que o Botafogo possa festejar dois títulos neste mês, começando pela final da Libertadores contra o Atlético Mineiro em Buenos Aires no sábado.
Para o Palmeiras, a situação no primeiro tempo foi desastrosa. Apesar de criar mais chances do que nos últimos jogos, foi ineficaz e caiu na armadilha do Botafogo, que se defendeu bem e marcou logo que teve oportunidade. Com um jogador a mais após a expulsão de Marcos Rocha, o Botafogo fez o segundo gol pouco tempo depois. Calado, o estádio se transformou em um velório, com a torcida palmeirense revoltada com a equipe e gritando críticas para o técnico Abel Ferreira. A mensagem foi clara: ninguém está acima de críticas.