Candidatos à Prefeitura de São Paulo suspendem atividades devido às chuvas que afetam a cidade
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes do MDB, e Guilherme Boulos do PSOL, decidiram parar suas atividades de campanha por causa das fortes chuvas na cidade. Desde sexta-feira à noite, a tempestade causou a morte de duas pessoas e deixou 1,6 milhão de moradores sem energia elétrica na região metropolitana.
Ricardo Nunes cancelou uma missa marcada em Aparecida para ajudar nas equipes de zeladoria em São Paulo. Já Guilherme Boulos desmarcou carreatas na zona leste e criticou a administração de Nunes, dizendo que a cidade parece estar sem liderança e que a falta de poda de árvores contribuiu para os acidentes.
Em resposta às críticas de Boulos, Nunes chamou o candidato de oportunista profissional, dizendo que ele fala muito e faz pouco. Ele também mencionou que a Enel, responsável pela energia, é uma concessão e que Boulos, como deputado federal, não tomou medidas para ajudar a população nesses momentos.
A tempestade em São Paulo derrubou árvores e causou apagões em vários bairros. Os ventos atingiram 107km/h em Interlagos, piorando a situação. A previsão de restabelecimento da energia pela Enel não foi cumprida, deixando 1,6 milhão de clientes sem luz até agora.