Candidatos reintegrados no CNU poderão acessar as notas das provas nesta segunda

Candidatos reintegrados no CNU poderão acessar as notas das provas nesta segunda

A Fundação Cesgranrio, em parceria com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), vai divulgar, nesta segunda-feira (24), as notas das provas objetivas de 32.260 candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU). Esses candidatos foram reintegrados após uma decisão judicial e receberam um e-mail sobre a atualização. Tudo isso aconteceu por causa de um acordo com o Ministério Público Federal, que visa reintegrar os candidatos eliminados por não preencher corretamente os campos de identificação no cartão de respostas. Os candidatos que deixaram um campo em branco foram reintegrados, enquanto os que não preencheram nenhum campo continuam desclassificados.

Para os grupos de provas de 1 a 7, que exigem formação superior, a pontuação será determinada pelo número de acertos em cada área temática. Agora, mais candidatos estão habilitados para as provas discursivas ou redações, incluindo os que se beneficiaram das cotas raciais de acordo com o Ministério Público. Essa mudança foi feita para garantir mais justiça no processo seletivo. Já o novo cronograma do CNU estabelece as seguintes datas importantes: os resultados das provas objetivas sairão em 25 de novembro de 2024. Os candidatos devem enviar seus títulos nos dias 4 e 5 de dezembro de 2024, e a análise será feita entre 6 de dezembro de 2024 e 10 de janeiro de 2025.

As notas preliminares das provas discursivas e redações serão divulgadas em 9 de dezembro de 2024. Os pedidos de revisão das notas serão respondidos em 20 de dezembro de 2024, seguido pela verificação das condições declaradas para as vagas reservadas em 23 de dezembro de 2024. Os candidatos com deficiência passarão por perícia médica entre 6 e 10 de janeiro de 2025. O resultado preliminar da avaliação de títulos será divulgado em 15 de janeiro de 2025 e, por fim, em 11 de fevereiro de 2025, sairá o resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *