Carrefour fecha 29 lojas autônomas em condomínios de São Paulo e ABC Paulista

Carrefour fecha 29 lojas autônomas em condomínios de São Paulo e ABC Paulista

O Carrefour decidiu fechar 29 lojas autônomas que ficam em condomínios em São Paulo e no ABC Paulista. Foi uma decisão surpreendente para os moradores. A empresa explicou que essa mudança faz parte do novo plano de negócios, que não inclui mais esse tipo de loja. Mesmo tendo investido nesse formato nos últimos dois anos, o Carrefour resolveu abandoná-lo.

Uma síndica de um dos condomínios afetados disse que ficou chocada, já que a loja era bem movimentada. Agora, o condomínio está procurando alternativas para ocupar o espaço vazio deixado pelo supermercado. O Hirota, por exemplo, demonstrou interesse em expandir seus negócios na região.

Especialistas do setor acreditam que as lojas autônomas não são viáveis para uma empresa do tamanho do Carrefour, que fatura mais de R$ 100 bilhões por ano. A receita gerada por essas lojas não cobre os custos de operação, resultando em prejuízo financeiro para a rede. Com essa mudança, o Carrefour está reavaliando suas estratégias, focando em operações mais lucrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *