Domingos Brazão diz que ‘preferia ter morrido no lugar da Marielle’ em depoimento ao STF
Durante meu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) hoje, eu falei que Ronnie Lessa me acusou porque estava em uma situação complicada e precisava de uma saída. Ele estava preso por outros crimes quando foi apontado como responsável pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. Dizem que fui mandante. Eu fui ouvido pelo juiz Airton Vieira, ajudante do ministro Alexandre de Moraes. Sou irmão do deputado Francisco Brazão, também mencionado.
Eu e Francisco negamos envolvimento nos assassinatos e eu só vi Lessa pela televisão. Quando perguntaram por que alguém que não me conhece me acusaria, respondi que era o mais vulnerável. Na audiência, emocionado, falei sobre meus filhos e que nunca tinha ouvido falar de Lessa. “Prefiro ter morrido no lugar de Marielle”.
Domingos disse que Lessa o acusou para se livrar das acusações. Ele achou uma oportunidade após ser delatado por Élcio. Lessa conhecia bem o Rio de Janeiro e decidiu mencionar meu nome para se proteger. Ele construiu uma história para proteger seu comparsa e me prejudicar, pois eu era vulnerável. Isso é o que eu penso.