Flamengo vence Athletico com gol de Gerson no final, mas Tite não escapa da fúria da torcida
O Flamengo ganhou do Athletico-PR por 1 a 0 no Maracanã, com um gol do Gerson no finalzinho, e conseguiu se manter entre os quatro primeiros no Brasileirão. Mas a torcida não gostou de ver o time jogar mal, principalmente depois da queda na Libertadores. Mesmo assim, a vitória garantiu 48 pontos e o quarto lugar no campeonato. Antes, estávamos fora do G4 por causa da vitória do São Paulo sobre o Corinthians. Já o Athletico-PR está em uma situação difícil, com 31 pontos e só três a mais que a zona de rebaixamento, sem vencer desde julho e na 15ª colocação.
O jogo começou com o Flamengo atacando o Athletico-PR, que se defendeu e tentou contra-atacar. O time do Rio teve boas chances, mas encontrou dificuldades para marcar. A torcida não aprovou e vaiou no intervalo e continuou criticando. No segundo tempo, o Flamengo pressionou mais com a entrada de Arrascaeta e Bruno Henrique.
A persistência deu resultado aos 44 minutos, com Gerson cabeceando um cruzamento do Wesley para marcar o gol da vitória. Apesar do alívio pela vitória, a torcida protestou contra o técnico Tite no estádio. Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil, em um clima tenso com os torcedores.