Fundador da igreja Bola de Neve morre após acidente de moto em Campinas
O apóstolo Rina, nome mais conhecido de Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, faleceu em um acidente de moto em Campinas no último domingo, aos 52 anos. Ele estava passeando de moto pelo interior paulista após um culto da igreja Bola de Neve, que ele mesmo fundou em São João da Boa Vista. A rodovia Dom Pedro precisou ser fechada por quase 50 minutos por conta do acidente. Rina estava com o motoclube da igreja, chamado Pregadores do Asfalto, e acabou sofrendo várias fraturas por causa do acidente. Ele deixa quatro filhos.
Rina, que tinha formação em propaganda e marketing, começou a Bola de Neve no final dos anos 90, criando uma comunidade religiosa com foco nos jovens e com uma abordagem inovadora. Recentemente, ele se afastou da liderança da igreja devido a acusações de violência doméstica feitas por sua esposa, a pastora Denise Seixas. As acusações incluíam ameaças e agressões.
Antes de fundar a Bola de Neve, Rina teve passagens pela Igreja Batista e pelo Ministério de Evangelismo da Renascer em Cristo. Sua igreja se destacou por atrair jovens ligados à música e esportes radicais, como o surfista Gabriel Medina, a modelo Sasha Meneghel e o cantor Rodolfo Abrantes.