Furacão Milton se intensifica e ameaça estado da Flórida, nos EUA, com ventos de 260 km/h
O furacão Milton está mais forte enquanto se move em direção à Flórida através do Golfo do México. As previsões indicam grandes ondas de tempestade, chuvas fortes e ventos intensos. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta, avisando que Milton pode ser um dos furacões mais devastadores já vistos na região central-oeste da Flórida.
Milton está classificado como categoria 5 e é uma ameaça séria para a área de Tampa Bay, que tem mais de 3,3 milhões de habitantes. A região não sofre com um grande furacão há mais de cem anos. Além de Tampa, outras partes da costa oeste da Flórida, que já foram afetadas pelo furacão Helene em setembro, também estão em perigo.
Hoje, muitas pessoas estão evacuando a área de Tampa por causa do furacão. Milton está localizado a cerca de 485 quilômetros de Tampa, com ventos de até 260 km/h e se movendo em direção ao nordeste a 22 km/h. O furacão deve chegar à terra na noite de quarta-feira ou nas primeiras horas de quinta-feira.
Meteorologistas alertam sobre uma possível marejada de até 4,5 metros em Tampa Bay, o que é um perigo adicional para as pessoas na região. As autoridades estão acompanhando de perto a situação e recomendam que os moradores sigam as instruções de evacuação e se preparem para as condições adversas que estão chegando.