Gabriel Milito fala em Atlético ‘confiante’ para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo
O técnico Gabriel Milito está confiante para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Ele se sente privilegiado por estar na cidade e isso aumenta sua confiança. A equipe merece estar na final e todos estão ansiosos para o dia do jogo. Os jogadores sabem o que precisam fazer e Milito confia muito neles. Ele acredita que será uma grande final e que serão muito competitivos, precisando apenas ter inteligência, controle emocional e jogar soltos. É uma oportunidade histórica e eles estão prontos para fazer uma grande partida e vencer a Copa.
O jogo é muito importante para o Atlético-MG, pois eles correm o risco de não se classificar para a próxima edição da competição continental caso não tenham um bom resultado, considerando também sua situação no Campeonato Brasileiro. Além disso, a partida definirá a última vaga para o novo Mundial de Clubes. A equipe está preparada para pressionar o Botafogo desde o início e jogar de forma posicional, dando espaço quando necessário. Eles sabem quando recuar e pressionar, como fizeram durante toda a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Para a final, o Atlético-MG não poderá contar com Zaracho, que está lesionado. A provável escalação é: Everson; Lyanco, Battaglia, Júnior Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.