JD Vance defende abordagem cautelosa nas relações EUA-Rússia

JD Vance defende abordagem cautelosa nas relações EUA-Rússia

O vice-presidente dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, JD Vance, compartilhou sua opinião sobre a Rússia, dizendo que a vê como uma adversária, mas acha que chamar de “inimiga” não ajuda em nada. Ele mencionou que se Donald Trump voltar à presidência, pretende aumentar os investimentos em defesa dos países aliados europeus e se dedicar a resolver o conflito na Ucrânia. Vance enfatizou que não quer uma guerra declarada entre os EUA e a Rússia, e que escolher as palavras com cuidado é essencial para manter relações internacionais estáveis.
Ele também expressou dúvidas sobre a eficácia das sanções atuais contra Moscou, sugerindo que não é necessário impor mais medidas punitivas porque as atuais não têm funcionado como esperado. Vance acredita que os EUA precisam agir com mais ponderação e cuidado em relação à Rússia, priorizando a precaução para os americanos.
Para concluir, o candidato destacou a importância de ter uma abordagem equilibrada nas relações com a Rússia, evitando reações impulsivas e promovendo um diálogo que possa levar a soluções pacíficas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *