Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam mais de 100 mortos

Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam mais de 100 mortos

O exército de Israel fez novos ataques contra o Hezbollah no Líbano no domingo, resultando em mais de 100 mortes. Isso aconteceu depois da morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em um ataque israelense que também matou vários membros do grupo. Israel também atacou rebeldes huthis no Iêmen. Segundo relatos, quatro pessoas morreram nos bombardeios.

Após os ataques, o ministro da Defesa de Israel afirmou que as forças israelenses podem chegar a qualquer lugar. Houveram explosões e fumaça nos subúrbios de Beirute, onde o Hezbollah tem controle. O Ministério da Saúde do Líbano relatou 105 mortos e 359 feridos. O presidente dos EUA alertou para evitar uma guerra total no Oriente Médio e o ministro francês chegou ao Líbano para discutir a crise.

O Hezbollah enfrenta o desafio de decidir como reagir à morte de seu líder. O Irã, aliado do grupo, também ameaçou retaliação. A crise causou um grande deslocamento de civis, com cerca de um milhão de pessoas podendo ser forçadas a deixar suas casas devido aos bombardeios de Israel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *