Série ‘Senna’ retrata a trajetória do ícone do automobilismo na Netflix

Série ‘Senna’ retrata a trajetória do ícone do automobilismo na Netflix

Mônaco, Suzuka, Ímola, Monza, Silverstone, Adelaide, Estoril e Interlagos são alguns dos lugares onde Ayrton Senna correu. A série “Senna”, que estreia na Netflix nesta sexta-feira (29), fez um esforço para contar a história do incrível piloto Ayrton Senna de forma precisa, usando efeitos especiais, direção de arte e montagens de carros.

Para recriar as corridas, como o famoso Grande Prêmio da Bélgica de 1985, a equipe fez 21 carros que representavam os diferentes momentos da carreira de Senna, desde quando ele corria de kart até a Fórmula 1. O ex-piloto argentino Tulio Crespi e seu filho, Luciano Crespi, foram fundamentais nesse processo. As gravações foram principalmente no Autódromo de Buenos Aires, que lembrava a época em que Senna competia e também era conveniente pela proximidade com o Brasil.

A computação gráfica foi importante para ampliar as pistas e arquibancadas, com a ajuda de mil profissionais de efeitos especiais de outros países. No elenco, nomes como Gabriel Leone, Marco Ricca e Kaya Scodelario, dirigidos por Vicente Amorim, interpretarão os personagens. A série não só pretende entreter, mas também prestar uma homenagem a Senna, trazendo momentos marcantes de sua carreira. Promete trazer a emoção das corridas e a paixão pela vida de Ayrton Senna, proporcionando uma experiência envolvente para os espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *