Bortoleto termina Sprint de Abu Dhabi em segundo e amplia vantagem para título da F2
No sábado, o brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou o segundo lugar na corrida sprint de Abu Dhabi da Fórmula 2. Com isso, ele abriu uma vantagem de 5,5 pontos sobre o francês Isack Hadjar na disputa pelo título da temporada. A decisão acontecerá na corrida principal no domingo às 6h15. Se Hadjar não vencer a corrida, Bortoleto, que logo estará na F1, precisará apenas terminar logo atrás para conquistar o título. O vencedor da corrida sprint foi o espanhol Josep Martí. Na terceira posição ficou Paul Aron, da Estônia.
Bortoleto largou em nono lugar na corrida sprint devido à inversão do grid dos dez primeiros. Hadjar saiu do sexto lugar e no domingo partirá da quarta posição. A partida de Hadjar melhorou com a punição de Kush Maini, que caiu três posições no grid. Antes da corrida, a Prema anunciou que Andrea Antonelli não correria por motivos de saúde, mas isso não afetou diretamente Bortoleto, já que Antonelli tinha ficado em 11º na classificação. A corrida começou bem para Bortoleto, que conseguiu ganhar posições e terminou a primeira volta em quinto lugar. Enquanto isso, Hadjar teve dificuldades na largada e ficou em 11º.
Bortoleto ultrapassou dois pilotos nas primeiras voltas e chegou à terceira posição. Enquanto isso, Martí abria vantagem na liderança. Hadjar lutava para ganhar posições. Durante a corrida, Bortoleto manteve o ritmo e a distância para Martí, enquanto abria vantagem sobre os outros competidores. Na última volta, houve um incidente entre dois pilotos que beneficiou Hadjar, que terminou a corrida em sexto lugar.