Equipes de resgate encontram dois corpos, e número de mortos em ponte que desabou sobe para seis

Equipes de resgate encontram dois corpos, e número de mortos em ponte que desabou sobe para seis

A ponte Juscelino Kubitschek caiu, ligando Tocantins ao Maranhão, e infelizmente confirmaram seis mortes até agora. Na quarta-feira (25), as buscas debaixo d’água recomeçaram e encontraram os corpos de Anísio Padilha Soares, 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, 53 anos, que estavam em um caminhão com a neta, Lorrane Cidronio de Jesus, 11 anos, resgatada na terça-feira (24).

Ainda há 11 pessoas desaparecidas, incluindo duas crianças. Na terça-feira (24), encontraram os corpos de Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos, e Andreia Maria de Sousa, 45 anos. 29 mergulhadores da Marinha e equipes do Corpo de Bombeiros dos Estados do Maranhão, Tocantins e Pará estão realizando as buscas.

As buscas são difíceis, com pouca visibilidade e correnteza forte, o rio tem 50 metros de profundidade. Usaram um equipamento chamado SideScan Sonar para tentar localizar o caminhão submerso a 40 metros de profundidade.

A situação é grave por causa dos destroços da ponte e da carga perigosa dos caminhões, ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Não há sinais de contaminação do rio, mas suspenderam as buscas por segurança no domingo (22). Estão analisando a situação com a ajuda da Cetesb, Ministério do Meio Ambiente e Embrapa Meio Ambiente. Vão ter uma reunião na quinta-feira (26) para discutir os impactos do desabamento da ponte na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *