Polícia investiga morte de ex-marido de mulher que fez bolo com suspeita de envenenamento
A Polícia Civil de Torres, no Rio Grande do Sul, está investigando a morte do ex-marido da mulher que fez um bolo que causou a morte de três pessoas e a internação de duas. Quatro mulheres e uma criança de dez anos precisaram de ajuda médica no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes depois de comer o bolo na segunda-feira. Duas mulheres faleceram durante a noite e uma terceira faleceu no mesmo dia. A mulher que fez o bolo também foi hospitalizada.
O ex-marido da mulher que preparou o bolo havia falecido em setembro. A Polícia está solicitando a exumação do corpo para investigar a causa da sua morte, de acordo com o delegado Marcos Veloso. Eles estão investigando se a causa do incidente com o bolo foi intoxicação alimentar ou envenenamento. Um dos pacientes segue internado em estado grave no hospital enquanto a criança está na sala de emergência.
O bolo foi feito em Arroio do Sal, uma cidade próxima a Torres. Produtos vencidos foram encontrados na casa da responsável pelo bolo. Amostras clínicas e toxicológicas dos pacientes estão sendo analisadas pelo Centro de Informações Toxicológicas em Porto Alegre. Os alimentos foram apreendidos para perícia e os corpos foram encaminhados para necropsia no Instituto-Geral de Perícias.