Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo
O skatista brasileiro Filipe Mota quase conseguiu se classificar para a final do Super Crown, a última etapa da Street League Skateboarding (SLS), que aconteceu neste sábado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Infelizmente, ele terminou em quarto lugar na fase preliminar, com apenas os três primeiros avançando para a decisão de domingo. Outro brasileiro que competiu foi Carlos Ribeiro, que ficou em 12º lugar. Giovanni Vianna e Felipe Gustavo já estavam garantidos na final. Os skatistas acumulam pontos ao longo do ano na SLS, e os melhores são selecionados para a etapa final. Esta é a terceira vez consecutiva que a final da liga mundial de street acontece em São Paulo, com Vianna, de 23 anos, buscando outro título após vencer no ano passado.
Filipe Mota e Carlos Ribeiro competiram juntos na primeira bateria eliminatória neste sábado, com Filipe liderando a bateria. Já Carlos não teve um bom desempenho. Com 35.3 pontos, Filipe precisava torcer para que apenas dois competidores conseguissem pontuações maiores do que a dele nas próximas baterias. Infelizmente, o colombiano Jhancarlos Gonzalez conseguiu 36 pontos na sequência, enquanto na terceira e última bateria, os americanos Nyjah e Gustavo Ribeiro garantiram suas vagas.
Além da competição masculina, no domingo terá a final feminina do Super Crown. A brasileira Rayssa Leal está entre as finalistas que disputarão o título, competindo com Liz Akama, Coco Yoshizawa, Yumeka Oda e Momiji Nishiya do Japão, além da australiana Chloe Covell.