TikTok é processado nos Estados Unidos por não proteger usuários jovens

TikTok é processado nos Estados Unidos por não proteger usuários jovens

O TikTok está enfrentando um processo movido por 13 estados dos Estados Unidos e o Distrito de Columbia, que alegam que a plataforma não está protegendo adequadamente seus usuários mais jovens. Os procuradores afirmam que o TikTok usa um algoritmo que vicia os usuários, especialmente crianças, fazendo com que fiquem conectados por muito tempo. Eles criticaram a empresa por priorizar o lucro em vez de promover limites saudáveis entre seu público infantil.

Além disso, os procuradores afirmaram que o uso excessivo do TikTok e outras plataformas está relacionado a problemas de saúde mental entre os jovens. A plataforma também foi acusada de operar um serviço financeiro sem a devida licença, sendo considerada “perigosa por design”.

O TikTok rebateu as acusações, chamando-as de “imprecisas e enganosas”, e expressou descontentamento com a decisão dos estados de optar por ações judiciais em vez de buscar soluções colaborativas. Eles ressaltaram que disponibilizam ferramentas de segurança, como limites de tempo de uso e configurações de privacidade, para proteger os usuários mais novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *