Torcedor do Corinthians que levou cabeça de porco em Derby comparece à delegacia

Torcedor do Corinthians que levou cabeça de porco em Derby comparece à delegacia

Rafael Modilhane, que é torcedor do Corinthians, foi à Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva depois de levar uma cabeça de porco para o jogo contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro. Ele explicou que fez isso como uma brincadeira inofensiva e se entristeceu com a forma como o incidente foi mal interpretado, prejudicando o clima do futebol. Rafael contou que a ideia de levar a cabeça de porco surgiu de uma conversa com amigos que queriam provocar os rivais de forma criativa.
Inicialmente, ele só pretendia tirar uma foto com o objeto e não tinha a intenção de ofender ninguém ou causar confusão. Rafael afirmou que não jogou a cabeça de porco no campo e não esperava que o caso chamasse tanta atenção. Durante o jogo, houve um momento de tensão quando torcedores do Corinthians atiraram a cabeça de porco em direção ao campo, enquanto o jogador Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio.
O jogador Yuri Alberto, do Corinthians, rapidamente retirou o objeto do campo para evitar problemas maiores. Após o incidente, dois torcedores foram identificados pelas câmeras de segurança e levados ao Juizado Especial Criminal, onde deram depoimento e foram liberados em seguida. O Ministério Público de São Paulo está pensando em pedir que os envolvidos no episódio sejam proibidos de frequentar o estádio, como forma de coibir esse tipo de comportamento nas arquibancadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *