Trump nomeia produtor de reality show como enviado especial para o Reino Unido
O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje que escolheu Mark Burnett, conhecido por produzir o programa de TV “O Aprendiz”, como enviado especial para o Reino Unido. Trump elogiou a experiência de Burnett na TV e nos negócios, afirmando que ele trará uma mistura única de habilidades diplomáticas e reconhecimento internacional para esse importante cargo.
Ao contrário de um embaixador, Burnett não precisará da aprovação do Senado dos EUA para assumir o cargo. Ele terá a missão de melhorar as relações diplomáticas entre os dois países, focando em áreas como comércio, investimentos e intercâmbio cultural, conforme explicou Trump.
No início do mês, Trump nomeou Warren Stephens, um importante doador republicano e banqueiro bilionário, como embaixador dos EUA no Reino Unido. Burnett, nascido em Londres e premiado com um Emmy, é conhecido por criar programas de sucesso como “Survivor”, “Shark Tank” e “The Voice”, além do popular “O Aprendiz”.
“O Aprendiz” foi crucial para a ascensão de Trump como figura pública nos EUA, antes de ele se candidatar à presidência em 2015. O programa foi um grande sucesso na TV americana e contribuiu para a reputação de Trump como empresário de sucesso.